As diversas formas de inserção do ITECH nas redes sociais (Google, Youtube, Instagram, Facebook) visam tornar mais acessíveis, para as pessoas interessadas em entender seus próprios comportamentos e os comportamentos das pessoas que os cercam, os conhecimentos produzidos pela Psicologia, e de forma mais acentuada, os conhecimentos desenvolvidos pela Ciência do Comportamento.
O ITECH acredita que a produção de conhecimentos sobre o comportamento humano, desenvolvidos de forma sistemática, racional, e que passam pelos crivos da Ciência, podem ajudar no autoconhecimento, na resolução de alguns problemas pessoais, relacionais, e em algumas formas de insight. Além disso, podem servir para desenvolver algumas regras de ação úteis para o cotidiano de pessoas que venham a se interessar sobre o assunto.
O entendimento sobre o comportamento humano sempre foi vítima de explicações falaciosas, recheadas de preconceitos e com conteúdo obscuro. Por outro lado, os conhecimentos produzidos pela Ciência geralmente ficam restritos a pequenos grupos de especialistas. Este contexto, faz com que os leigos em sua grande maioria se tornem presas fáceis para as explicações sedutoras, equivocadas, pseudocientíficas e ou fantasmagóricas sobre o comportamento humano.
O ITECH pretende preencher a lacuna sobre divulgação de conhecimento
confiável, de uma forma a torná-lo acessível para a maioria das pessoas. Divulgar conhecimento, já amplamente debatido na Psicologia, de uma forma clara, interessante e útil para as pessoas em seu dia a dia será a meta basilar do ITECH nas redes sociaiS.